7 ERROS MAIS COMETIDOS NAS FANFICS (Dicas P/ Fanfic #4)




Mal passou um dia e eu já voltei para dar dicas de fanfic, de novo rs. Há um motivo plausível!

Estava de boas no Spirit (Social Spirit), aí veio uma menina por mensagem me pedir para que eu lesse sua história. Então, pensei: "Não custa nada."
Li o primeiro capítulo, li o segundo, li o décimo, li o décimo quinto, mas (sempre tem o mais), mas eu comecei a "odiar" o rumo que a história tomava.
Começou Criminal e depois foi parar numa situação bem crazy, que me fez pensar: "Oi? O que eu perdi? Como assim ela ficou grávida se semana passada ela tava matando bandidos e só fez pararatibum com o boy ontem a noite? '-' wtf" (isso foi apenas um exemplo, amores)
Tem vezes que eu perco na própria confusão da fanfic (louco, né? pois é)

Como estou cansada de encontrar histórias totalmente sem noção, portanto, trouxe esta lista dos sete erros mais cometidos nas fanfics. Espero que vocês não cometam!
P.S: Antes que pensem besteiras, sim, eu já cometi o erro acima em duas fanfics minhas quando eu tinha uns 12 anos. hsuahua




  1. O primeiro erro mais cometido é quando as pessoas escrevem uma sinopse rápida, vazia, sem conteúdo;
  2. Uma cronologia dos fatos. A menina faz o pararatibum ontem e descobre hoje que está grávida. Fora outros erros cronológicos muito piores e super evidentes. Como quando, o escritor quer ir tão devagar que o leitor para de ler, ou ele vai muito rápido. Ou até mesmo, torna tudo tão sem sentido que acaba que não tem um início, meio e fim;
  3. O terceiro erro é muitíssimo cometido! Gênero. O gênero determina se a estória é de romance, criminal, comédia, sobrenatural, etc. Se você começa com romance, não queira colocar uns bandidos da favela do alemão lá no final, e vice-versa;
  4. Tem uma coisa que me deixa muito bolada, é o fato de algumas pessoas colocaram mais de uma categoria (quando a fic é de fandom), sendo que eles não falam nem da metade dos personagens. Ex.: Happy Potter, Senhor do Anéis, Percy Jackson e os Olimpianos, Grimm, As Aventuras de Merlin, e por aí vai. Ruim mesmo é quando querem misturar tudo... Aí resolvem colocar As Crônicas de Nárnia, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Wix, Bratz, Barbie girl, The Walking Dead, Justin Bieber, Drake, Rihanna, Work, Zac Efron, Madagascar, etc. Sabem que é assim! Odeio quando fazem isso!!! Nem paro pra ler a sinopse quando vejo isso.
  5. Outra tragédia acontece com o assassinato do português. Santos Deus, vamos querer aprender a escrever, pessoinhas do meu coração. Toda vez eu deixo isso bem claro. Tem muita gente cometendo erros bobos nas histórias, como: colocar anderline "_" nos diálogos, sendo que é travessão. Espaçamento das palavras, pontuação, abreviação e erros em palavras bobas e fáceis.
    Vamos querer estudar, pessoal!
  6. Outro erro muito comum é quando a pessoa quer falar de algo mas não se dá ao trabalho de pesquisar e acaba falando coisas nada a ver. Fico muito chateada quando eu leio algo que eu sei que tá errado pelo simples fato de que o autor não quis se dar ao pequeno e singelo trabalho de pesquisar. Ex.: As baleias são animais terrestres. Poxa, eu sei que não são, e a pessoa não sabe, mesmo assim falou algo que ela supos (pensou) que era, sem ao menos estudar sobre tal coisa.
  7. Último e não menos evidente erro, muito cometido é quando o escritor resolve colocar trechos de músicas ao longo dos capítulos e esquece de passar a mensagem do mesmo. O capítulo inteiro foi repleto de letra de música, mas "sem" conteúdo. Amores, para fanfic ter letra de música, é necessário que você marque o gênero "SongFic", porque aí quem não gosta, nem lerá. E, por favor, parem de colocar a letra da música como se fosse o capítulo. Escreva o conteúdo, mas não o substitua por músicas!


Bom gente, é só! Esses foram os erros que me incomodam e que me deixam agoniada. Se você concorda com algum destes, comente qual e compartilhe com as zamiga escritoras. E me perdoe por qualquer erro de concordância ou português!
Fquem com Deus. Beijos!
-Emi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Leia as regras antes!

-Antes de deixar a sua opinião, veja se ela está relacionada ao post;
-Não xingue e nem ofenda aos leitores e autores de forma que possa denegrir a imagem deles e do blog;
-Criticar sim, ofender não. Criticas somente construtivas;
-Se for pegar algum conteúdo e rebloga-lo avise;
-Comentários de baixo calão serão excluídos;
-Violação das regras a pena é a denúncia imediata;

Leu? Entendeu? Agora fique a vontade para deixar a sua opinião, pois ela é muito importante pra mim. ♥

PS: VAGAS PARA AFILIADOS

Beijos de luz!