O que fazer quando estiver sem criatividade? ~Dicas P/ Fanfic #2



Olá, gente bonita! Quase sempre as pessoas me perguntam o que fazer quando estou sem criatividade. Simples! Eu tenho vários meios.
Priemeiro eu leio o último (os) capítulo (os) que escrevi. Em seguida, eu penso em algo e começo a escrever num rascunho para ver se vai se encaixar com o desfecho e o final da história.

Emi, mas quando não se encaixa?

Bom, você pode fazer como eu costumo a fazer. Leio um bom livro de romance que me recomendaram (dependendo do gênero da fic), vejo um filme legal e coisas do tipo.

Emi, não funcionou! O que eu faço? Socorro!!!

Então você vai ter que recorrer o que algumas pessoas fazem, mas eu particulamente não gosto, que é pedir ajuda ao leitores. Tipo... Sugestões.
PS: eu não gosto de pedir ajuda porque eu não quero que elas saibam do desfecho da fic, porque seelas opinarem no capítulo com certeza elas saberam basicamente (basicamente), mas saberão o que há de acontecer.

Mas, as sugestões não foram de meu agrado. Tem outra solução?

Sim! Apenas relaxe a mente, aguarde uns dias e deixe sua imaginação fluir que daqui a alguns dias vai funcionar.
Isso tá comprovado que é real!

Bom, esses são meus metodos quando estou zerada de criatividade. Não posso garantir que irá funcionar com vocês, porque os cérebros funcionam de maneiras diferentes. Mas, okay, não custa nada tentar!
O máximo que pode acontecer é não dar certo e você voltar a estaca zero, apesar de que um deles irá funcionar. Pode ter certeza!

Espero ter ajudado, para pedidos de dicas, envie na Cbox, twitter ou na Ask mesmo. Bjoos de gloss e bye, bye! ^^

#Emi

2 comentários:

  1. Muito bom! É fato o que disse!
    Eu tenho uma Santa Mentalidade que é supimpa para criar novas estórias... mas acho que o que pode ser adicionado aqui é: "Faça aquilo que realmente goste". Pois, eu estou na segunda fanfic minha de terror, mistério e gore (e sim! amo esses gêneros) e nem terminei a minha outra fanfic que envolve ação, suspense, aventura, etc...
    Então acho que para que possa fluir como um rio, sem precisar "forçar a mente" (como eu estou fazendo) tem que escrever aquilo que é de agrado :)

    Amei o post!!
    Chu~
    Ps.: Coloquei anônimo com preguiça de me logar kkkkk Mas prazer, sou Larissa! :D

    ResponderExcluir
  2. Olá, Larissa! Fico feliz que tenha gostado.
    E eu concordo plenamente com você: devemos gostar daquilo que estamos escrevendo.
    Obrigada pelo comentário e volte sempre!
    Ps.: também temos outras postagens sobre dicas para fanfic, na página "extras".
    Xoxo, Emi.

    ResponderExcluir

Quer comentar? Leia as regras antes!

-Antes de deixar a sua opinião, veja se ela está relacionada ao post;
-Não xingue e nem ofenda aos leitores e autores de forma que possa denegrir a imagem deles e do blog;
-Criticar sim, ofender não. Criticas somente construtivas;
-Se for pegar algum conteúdo e rebloga-lo avise;
-Comentários de baixo calão serão excluídos;
-Violação das regras a pena é a denúncia imediata;

Leu? Entendeu? Agora fique a vontade para deixar a sua opinião, pois ela é muito importante pra mim. ♥

PS: VAGAS PARA AFILIADOS

Beijos de luz!